08 junho 2011

Desnorteado

"Un mauvais rêve"  by VictimOfPlague


Dor, agonia, asco
Vontade de colocar pra fora
De vomitar
De cuspir o escarro mais amarelo


Comichão, câimbra, imperfeição
Vontade de quebrar, arrebentar
De mandar tomar naquele lugar
De esmurrar uma parede
E ver os cacos do velho rebôco cair pelo chão


Egoísmo? Rejeição? Agressão?
Motivo ou reação?
Motivo e reação
Não tem explicação (...)
Sobra o quê? Uma interrogação.
Isso, uma interrogação!


E o desejo
De desaparecer
Ou simplesmente de acordar
De descobrir que tudo não passou de espasmos
Fruto podre de um sonho ruim.



Paulo Fabrício Reis




2 comentários:

Anônimo disse...

O texto é bom!!Nem sabia desse seu talento.Mas a terceira estrofe não me agradou...Me parece não acrescentar muito ao texto.E além disso,há a repetição constante do fonema "ão" no final dos versos,o que julgo degradável.Embora que a ideia do autor seja essa mesmo:de ser desconcertante,incomodo,refletindo o estado de espírito do eu-lirico.Assim minha observação se torna puramente subjetiva.

Irei visitá-los com mais freqüência.

PaulO faBrícIo disse...

Caro Gugu,obrigado pela visita e pelas considerações. São deveras esclarecedoras e pertinentes. Quanto aos escritos, não julgo ser um talento, apenas momentos, que há muito tempo não me consumiam, mas que estão retornando com uma maior frequência. Talvez nem durem muito, talvez durem o resto da vida. (...)